Em nosso nome, "Bhumi Manjari", encontramos muito mais do que uma simples denominação. Este nome em sânscrito carrega um significado profundo que ressoa com nossa identidade e missão.
"Bhumi" se traduz como "Terra", enquanto "Manjari" pode ser interpretado como "flor", "ramalhete" ou "cacho". Assim, "Bhumi Manjari" pode ser traduzido como "flores, ramalhetes ou cachos da terra". Essa tradução captura a ideia de uma coleção de flores e especiarias que representam a beleza e diversidade da própria Terra.
No entanto, "Bhumi Manjari" também é um termo de significado religioso no hinduísmo, especialmente na tradição Vaishnava. Nesse contexto, "Bhumi Manjari" é uma personagem feminina que é considerada uma das amigas íntimas da deusa Radha e do deus Krishna. Ela é frequentemente retratada como uma jovem pastora que ajuda Radha e Krishna em seus jogos amorosos e serve como intermediária em seus encontros românticos.
Adriano Farina e Daniela Farina, são co-fundadores da Bhumi Manjari, e juntos colecionam histórias do mundo da alimentação consciente há 18 anos.
Ambos possuem formação em Gastronomia e pós graduação em Nutrição, e acumularam uma vasta experiência ao longo de suas carreiras. Iniciados como cozinheiros, chefs de cozinha, durante a jornada, tiveram a honra de cozinhar nas cozinhas de chefs de referência internacional, como Alex Atala e Helena Rizzo, nos restaurantes DOM e Maní, respectivamente, o que enriqueceu significativamente seus repertórios culinários. Paralelamente, com a bagagem de saberes adquiridos, atuaram juntos como professores universitários e consultores de de gastronomia para hotéis e restaurantes de referência na cidade de Gramado/RS ao longo dos últimos 14 anos.
A jornada com as Masalas começou em uma viagem em um ano sabático a bordo de Kombi pelos estados e interiores do Brasil, realizada no ano de 2010 em busca das heranças culturais culinárias. Como forma de retribuir o carinho e atenção recebido de grandes personalidades que cruzavam o caminho do casal durante essa bela aventura, nasceu a produção das primeiras Masalas.
Essa jornada de viagens pelo Brasil os levou por um ano nas mais diversas estradas brasileiras e a duas viagens à Amazônia a convite da antropóloga Regina Müller da Unicamp, para registrar os hábitos alimentares e culturais da tribo indígena Asurini do Xingu em Altamira, Pará.
Inspirados pelas viagens, estudos e prática do Yoga e do Ayurveda, a ideia de comercializar as Masalas surgiu como uma maneira de oferecer saúde e garantir sustento na medida em que viajavam pelo país. Inicialmente vendendo para lojas de comércio locais em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, até que se tornaram uma fonte de renda confiável com a criação da primeira loja online.
Com o passar dos anos, foram chegando novos investimentos em maquinários, embalagens, rótulos, novos produtos, e, por enfim, a legalização de uma pequena indústria, com uma cozinha de produção no ano de 2017. Neste ano, também já haviam recebido dois novos membros na família: Hari Kauí e Yan Vivasvan (12 e 10 anos), ambos com nomes inspirados nas culturas indígena e hindu.
Em constante crescimento e atualização, e tornando-se a primeira empresa referência brasileira no tradicional Chai Masala indiano, hoje a empresa conta com uma equipe de 15 associados diretos e indiretos e mais de 30 parceiros espalhados pelo País, com a qual tem a maior alegria de compartilhar dos mesmos propósitos.
Hoje, na Bhumi Manjari, nossa missão é oferecer alternativas criativas e saborosas para uma alimentação saudável e consciente.
Nossas Masalas são cuidadosamente elaboradas com especiarias selecionadas e certificadas, garantindo o máximo de propriedades antioxidantes.
Nossos blends são meticulosamente equilibrados para oferecer uma solução prática e revitalizante para a cozinha do dia a dia, promovendo saúde e responsabilidade ambiental.
Além disso, como uma forma de atender as demandas de saúde da sociedade moderna, surgiu o programa Ayurveda na Prática, um acompanhamento individualizado com foco na saúde integral do paciente.
Dessa forma, "Bhumi Manjari" transcende sua definição literal e se torna um símbolo de nossa dedicação à Terra, à gastronomia consciente e ao bem-estar.
Bem-vindo a um novo mundo de possibilidades culinárias e à experiência Bhumi Manjari!